top of page

Entenda como o funciona o recurso “Saúde da Bateria” do iOS 11.3 e como você poderá deixar o seu iPh

Seu iphone é um modelo 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7 e 7 Plus? Então você já teve ou pode ter problemas de desligamento inesperado do aparelho.

Isso acontece por um desequilíbrio entre capacidade da bateria e solicitação de hardware.

Para corrigir isso a Apple implantou no iOS11.3 (sistema operacional dos iPads e iPhones) um recurso de gerenciamento de baterias, que a grosso modo, ajusta a potencia do aparelho a potência da bateria. Se tiver pouca bateria o dispositivo vai trabalhar com menos velocidade, objetivando maior tempo de uso.

Mas o que parecia ser uma boa ideia, acabou sendo um "tiro no pé" da Apple, pois foi acusada de mascarar a falta de durabilidade/desempenho das baterias de seus aparelhos. Polemica a parte, hoje esse recurso esta em todos os aparelhos iPhone (modelos 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7 e 7 Plus) e não se aplica a outros produtos da Apple.

Leiam a explicação da Apple: À medida que as baterias de íons de lítio “envelhecem” quimicamente, sua capacidade de manter a carga é diminuída, resultando em períodos mais curtos de tempo para recarga do dispositivo. Isso pode ser chamado de capacidade máxima da bateria, que é uma medida da capacidade da bateria em relação a quando era nova. Além disso, a capacidade da bateria de fornecer desempenho máximo instantâneo, ou “alimentação de pico”, pode diminuir. Para que o telefone funcione devidamente, os componentes eletrônicos devem ser capazes de obter alimentação da bateria instantaneamente. Um atributo que afeta esse fornecimento de alimentação instantânea é a impedância da bateria. Uma bateria com alta impedância pode não ser capaz de fornecer alimentação suficiente para o sistema que precisa dela. A impedância da bateria pode aumentar se a bateria tiver maior idade química. A impedância da bateria aumentará temporariamente em um estado de pouca carga e em um ambiente de temperatura fria. Quando isso é aliado a uma maior idade química, o aumento da impedância será mais significativo. Essas são características químicas da bateria, que são comuns a todas as baterias de íons de lítio da indústria.

A nova geração de iPhones iPhones 8, 8 Plus e X não utilizam esse recurso, eles já são otimizados com aprimoramentos no gerenciamento de bateria.

FONTE:

- Apple.com

- https://macmagazine.com.br/2018/02/06/entenda-como-o-funciona-o-recurso-saude-da-bateria-do-ios-11-3-e-como-voce-podera-deixar-o-seu-iphone-mais-rapido/


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page