Vamos limpar o notebook?


Os notebooks hoje fazem parte da nossa vida, eles são portáteis, vão para a escola, escritório, sofá e nossa cama.

Mais é ai que começam os problemas, pois o sistema de refrigeração deles consistem na troca de calor, sugando o ar frio do ambiente e expelindo o ar quente de dentro da máquina, criando um fluxo contínuo de refrigeração.

Só que esse fluxo muito vezes é interrompido por poeira e e feltros do ambiente onde os usamos.

Para limpar mesmo, devemos pensar em três situações:

1 - limpeza externa;

2 - softwares (acumulo de programas na inicialização também deixam a máquina lenta, exigindo mais uso do processador, consequentemente mais calor)

3 - limpeza interna.

A parte interna é uma das mais importantes e negligenciada por nós, pois implica em desmontar o aparelho e fazer a limpeza das peças, principalmente no setor de refrigeração.

Os Coolers e dissipadores de calor sofrem muito com o excesso de pó que entra no note, resultando em bloqueio do fluxo de ar e consequentemente superaquecimento.

Esse superaquecimento gera também a secagem da pasta términa do processador, aumentando muito a temperatura, ocasionando lentidão, travamento e até queima do chip.

Portanto fica nossa dica, se seu notebook vai para o sofá, gosta de uma almofada e vai sempre para sua cama, é melhor fazer essa limpeza, pois ajuda no desempenho e na vida útil.

EQUIPE NOTEBOOK NOW


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square