Dica para você turbinar seu notebook ou PC


Todos nós percebemos que nossos notebooks e PCs vão ao longo do tempo ficando lento. Isso ocorre por dois fatores:

1 - SOFTWARES

os programas pré-instalados e os que instalamos no decorrer do uso diário, além das atualizações (forma física que ocupa espaço no HD) consomem muito espaço na memória física/virtual dos dispositivos, outro ponto são com os índices criados pelo Sistema Operacional (Windows, IOS, Linux, etc.), que para facilitar/agilizar a execução dos programas gera uma lista interminável (cada consulta e atualização ou mudança de arquivos, muda essa lista tomando mais espaço na memória virtual - memória RAM). Isso tudo vai ocupando espaço tanto físico como virtual na memória do seu dispositivo. Um HD "saudável" deve ter em média 60 a 70% de espaço livre.

2 - HARDWARE

as máquinas também perdem desempenho com o tempo, seja por fadiga dos componentes internos, seja por maior exigência dos aplicativos que vão surgindo e suas atualizações.

VAMOS TURBINAR SEU NOTEBOOK/PC

quando nossa máquina fica realmente lenta, a primeira forma e mais comum de resolver é fazer um backup dos dados e formatar, instalar novamente o Sistema Operacional, e se a máquina permitir, fazer um UPGRADE de memória RAM. Com isso a máquina volta a ter o desempenho próximo ao de uma nova.

E SE ESSA SOLUÇÃO NÃO FOR SUFICIENTE?

nesse caso exite um recurso muito bom que utilizamos principalmente em empresas, onde o custo de troca de máquinas é alto devido a grande quantidade instalada. A troca do HD por um SSD (SSD ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo, sem partes móveis, para armazenamento não volátil de dados digitais) ajuda muito.

A grosso modo, os SSD são mais rápidos por serem sólidos, não havendo partes mecânicas, portanto o acesso aos dados é elétrico, ganhando preciosos milésimos de segundos que no final agilizam muito a performance dos computadores.

O resultado final desse UPGRADE pode chegar a 40% de melhoria na performance, gerando uma sobrevida/economia bem interessante ao usuário.

CONCLUSÃO

Realmente vale muito a pena a troca de um HD por um SSD, a máquina fica mais rápida, diminui o consumo de bateria e apesar do valor, você ainda economiza.

EQUIPE NOTEBOOK NOW


Posts Em Destaque
Posts Recentes