Meu celular molhou, e agora?

Muita gente já sofreu esse acidente, ou sabe de alguém que perdeu aquele Smartphone novinho num mergulho acidental.

Existem hoje aparelhos que são resistentes a esses acidentes, onde seus fabricantes garantem que se o device for retirado d´agua em determinado tempo, ele não sofrerá danos. Mas isso geralmente só se aplica a aparelhos mais caros, os chamados top.

Pesquisando na internet, encontrei várias matérias sobre o assunto, algumas muito boas como a do site WikiHow, outras nem tanto.

Mas pelo histórico em nosso laboratório ao longo de mais de 16 anos, onde nos deparamos com muito notebooks e Smartfones que "resolveram tomar" água, café, vinho e mais uma infinidade de líquidos, constatamos que se o aparelho teve grande contato com líquidos ou pior se submergiu, mesmo seguindo as melhores dicas, o melhor que se vai conseguir é uma sobre vida. Isso porque quando a água entra no dispositivo atingindo a placa principal, ela penetra entre as trilhas e a placa, e mesmo utilizando soluções químicas com uso de bandeja de vibração, a chance de haver corrosão na parte de baixo das trilhas é muito grande.

Ai vem o mal contato, a falha do touch/teclas, baixa recepção de wi fi/bluetooth e uma infinidade de pequenas falhas.

Só recomendamos a limpeza e possível recuperação para: recuperar dados, se o aparelho é top e o cliente não tem condições de comprar um novo, se o aparelho tiver alguma aplicação importante que não seja possível em primeiro momento instalar noutro aparelho.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2001 por Notebook Now
Santa Ifigênia - São Paulo - Brasil